Title Image

Smash the cake

DIVIRTA-SE COM O SEU BABY!
Home  /  Smash the cake

O que é Smash the Cake?

O Smash the Cake é um ensaio de origem americana que traduzindo para o português fica, “amassar o bolo”. Como funciona? Em um pequeno cenário é entregue um bolo smash the cake para a criança brincar. Nessa brincadeira a criança amassa o bolo, come, se lambuza, faz a maior festa. Enfim, imaginem quantos registros inusitados dá para capturar? Sem dúvida o ensaio smash the cake é hoje um dos mais procurados pelos papais e mamães de todo mundo para eternizar esse momento tão especial na vida do bebê. Porém, esse tipo de ensaio merece que alguns detalhes sejam esclarecidos para que um momento tão marcante acabe não se tornando um momento frustrante para os pais. Então, gostaria de dar algumas dicas super importantes para quem pretender fazer um ensaio smash the cake.

bolo Smash the Cake

Quando e como fazer o ensaio Smash the Cake?

Normalmente o ensaio smash the cake é realizado em aniversários de 1 a 3 aninhos. O ideal é escolher uma paleta de cores por exemplo, e segui-la até o fim! Assim os elementos dos cenários estarão em sincronia, portanto deixando as fotos ainda mais belas. Ouse nos acessórios, pois o importante deste ensaio é inovar! Use bexigas, bandeirinhas, decoração de festa, chapeuzinho, roupas e fantasias! O mais legal disso tudo, é que as fotos do ensaio smash the cake podem ser utilizadas em convites do aniversário de 1 ano ou até mesmo na decoração da festa, como em Banners, lembrancinhas e retrospectiva do bebê!

Todavia, o ideal é você escolher o cenário que deseja e avisar a equipe do estúdio para que possamos compor de acordo com o tema. Podemos considerar que temos duas figuras principais nesta história: o bebê e o bolo.

Composição do cenário Smash the Cake

Alguns temas que você pode utilizar para o ensaio: smash the cake mickey, princesas, bailarinas, ursos, jardim, circo, o próprio tema da festa de 1 ano também! De fato, a criança é o “personagem” principal desta “história” e ela deve ser o destaque. As roupinhas devem ser de cores neutras, afinal já temos muita informação no cenário. Neste caso, o menos é mais. Gostamos de usar roupa toda branca, ou apenas a parte de baixo nos dias de sol e calor. Dependendo do tema, para os meninos uma calça jeans ou cargo. Às vezes um acessório que componha bem com o tema.

Criatividade…

Para as meninas, tutus ficam lindos. Adoro o efeito do tule nas imagens. E por ser um material barato você pode comprar de várias cores e fazer. Existem vários tutoriais no youtube sobre confecção de tutus. Para complementar, uma linda headband ou arco/coroa de flores, sempre em conformidade com o tema. Uma camiseta ou body branco, rosinha, amarelinho (dependendo da cor do tutu) pode compor o traje. Além disso, os objetos de composição do cenário são ótimos elementos para compor o fundo. Lembre-se de registrar cada elemento da decoração, pois estas fotos smash the cake serão ótimas auxiliares na hora de diagramar o book.

Smash the Cake

Bolo Smash the Cake

O bolo do smash the cake precisa ser bonito, decorado e de acordo com o tema do cenário. Vamos dizer que o bolo precisa ser “fotogênico”. Dê preferência aos bolos decorados com chantilly ou com coberturas nas cores da decoração. O chantilly é a nossa primeira escolha, pois é fácil de ser manipulado e provoca uma verdadeira lambança. E esse é o nosso objetivo. Procure tematizar seu ensaio, pois isso vai lhe ajudar a buscar elementos para compô-lo. Busque sempre a harmonia dos elementos e cores.

O ensaio Smash the Cake

Procuramos montar o cenário antes do bebê chegar. Isso é importante para garantir o impacto do primeiro contato do bebê com o cenário e seus olhares de curiosidade. O bolo será o último a entrar no cenário. Começamos a clicar antes mesmo do bolo chegar ao cenário aí aproveitamos para fazer fotos com os pais juntos, brincando e em momentos de carinho!

Algumas crianças simplesmente não gostam de se lambuzar com o bolo pois se sentem incomodadas com a textura do doce em suas peles. Choram e muitas vezes fogem do cenário. E nesta hora você pode convidar os pais a participarem da lambança. Peça para que os pais mostrem ao bebê o que ele deve fazer com aquele bolo. Normalmente eles imitam em seguida. Por isso tem pais que preferem fazer o smash the cake com frutas da estação ao invés do bolo.

Smash the Cake

Depois da lambança

Muitas pessoas perguntam o que fazer com a criança depois da lambança. Como é feita a limpeza da criança? Esqueçam lenços umedecidos! Se estiver calor e o dia ensolarado, podemos usar baldes coloridos, tinas de madeira e dar o banho da criança no mesmo local. O banho também rende imagens lindas e divertidas. Brinquedinhos de banho também são bem vindos.

Vale ressaltar que o ensaio smash the cake pode ser rápido ou demorado, dependendo do humor do bebê! Mas o resultado final é lindo e vale cada esforço dado! Além disso, nossos modelos de álbuns deixam o seu ensaio ainda mais encantador. O material é produzido pelos nossos parceiros Digipix, referência no mercado fotográfico! Solicite um ensaio conosco

Veja também:

Ensaio Gestante       –      Fotografia de Parto     –     Ensaio Newborn       –       Ensaio Família      –       Smash the Cake      –       Ensaio Casal       –       Projeto Amamentar

  • Adriana Sant’Anna mostrou fotos fofas de um ensaio romântico com Rodrigão, em seu Instagram, na manhã desta quinta-feira, 11. A ex-BBB, que aparece com o marido no meio de um carrossel, ainda avisou seus seguidores que não será a primeira nem a última a ser postada sobre o tema. E explicou o motivo: “Eu ainda estou em choque com esse ensaio @lidilopez !! Hoje vai ter surra de fotos”, comentou ela. Em outro clique no ensaio, que tem uma levada lúdica, Adriana se declarou para Rodrigão. “Nem nos meus sonhos mais

  • A fotógrafa Lidi Lopez teve a ideia de retratar gestantes, recém-nascidos e os familiares em cenários lúdicos quando começou a estudar cinema. Ela já tinha se formado em Publicidade e Propaganda, mas no curso de cinema ela descobriu luzes diferentes, cenários esfumaçados… e aplicou essas técnicas em seus ensaios fotográficos. O passo seguinte foi se especializar em ensaios fotográficos para gestantes, recém-nascidos e também muitas vovós e vovôs. E fez sucesso, segundo ela própria, por deixar que os clientes escolhessem o tema do ensaio. Hoje, ela possui três casas com quase