Title Image

Amamentação: 7 cuidados para você que vive este momento

Home  /  Posts   /  Amamentação: 7 cuidados para você que vive este momento

Amamentação: 7 cuidados para você que vive este momento

Para você que está amamentando: Sabia que o leite materno tem uma importância fundamental na vida de uma criança? Além de pesquisas  constatarem que o risco de câncer de mama diminui 4,3% a cada 12 meses de amamentação.

A amamentação de tão importante, possui até uma semana especial durante o ano. O ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem do dia 1 ao dia 7 de agosto a Semana Mundial da Amamentação.

Mas é importante saber alguns cuidados essenciais que se deve ter nesta fase tão especial. Separamos alguns importantes para você que está amamentando. Confira:

 

1 – Conheça as recomendações do Ministério da Saúde

É importante seguir algumas recomendações do M. Saúde! O leite materno é o suficiente para o bebê até os seus 6 meses. Ou seja: outros tipos de líquidos como água e chá não são necessários. Muitas mamães por não estarem informadas, se preocupam em fazer chás para o bebê! Mas não se preocupem, o leite é o suficiente.

 

2 – Não use leite artificial

Evite ao máximo utilizar leites artificiais ou em pó para o seu bebê. Eles não possuem os mesmos nutrientes que o leite materno fornece para o bebê se desenvolver e crescer.

 

3 – Relação com horários

Não seja rígida neste ponto! Ofereça o peito ao seu filho sempre que ele quiser. Os bebês têm a necessidade de sucção e irão querer passar mais tempo mamando. Assim, a produção será estimulada e o bebê estará alimentado de forma adequada com segurança e o carinho que ele precisa.

 

4 – Como amamentar 

Para evitar que um peito fique cheio demais e empedre causando dores e desconfortos, sempre ofereça os dois peitos ao bebê, fazendo revezamento.

 

5 – Evite bicos artificiais

Bicos artificiais, de silicone atrapalham a amamentação, não permitindo que o leite saia na quantidade certa para o bebê, além de machucar os seios da mamãe. Chupetas e mamadeiras também não são indicados, já que tiram a atenção do bebê fazendo com que eles deixem de lado o bico.

 

6 – Excesso de leite

Evite compressas mornas ou quentes em caso de excesso de leite, a temperatura tende a aumentar ainda mais a produção. Por isso, busque alívio em compressas frias ou geladas.

 

7 – Evite rachaduras e fissuras

Para evitar estes probleminhas, passe o próprio leite no bico e na aréola após cada mamada! O leite e sua gordura funcionam como um hidratante natural. Também é indicado que a mamãe lave essa região apenas com água, sem precisar esfregar com toalhas!

 

Amamentando? Faça um Ensaio conosco!

Para romper preconceitos sobre este tema, produzimos ensaios encantadores com mães e seus bebês na hora da alimentação! Levantamos essa bandeira com o maior orgulho, inspirando mamães e futuras mamães a ver a beleza e conexão neste momento. Saiba mais aqui.

 

O resultado final é lindo e vale cada esforço dado! Além disso, nossos modelos de álbuns deixam o seu ensaio ainda mais encantador. O material é produzido pelos nossos parceiros Digipix, referência no mercado fotográfico! Solicite um ensaio também!

 

Escrever Comentário