Saiba o que você pode ou não comer durante a gestação
pt-image
Title Image

Saiba o que você pode ou não comer durante a gestação

Home  /  Posts   /  Saiba o que você pode ou não comer durante a gestação

Saiba o que você pode ou não comer durante a gestação

A gestação é sem dúvida o momento mais especial na vida de uma mulher! O privilégio de ser mãe é muito mais do que dar a luz, é ser a luz na vida de alguém tão especial como um filho. Porém, o momento da gestação é a fase em que você deve tomar mais cuidado com a alimentação, para que a sua saúde e a saúde do seu bebê estejam OK.

 

 

Por isso, vamos citar alguns exemplos do que pode ou não ser ingerido durante a gravidez. Preparadas? Vamos lá:

 

O que posso comer?

Nutrientes como:

  • Carboidratos – Prefira grãos, legumes, frutas, amido, bebidas lácteas e vegetais.
  • Cálcio e Vitamina D –  leite e derivados. Importante tomar um pouquinho de sol também. Porém sempre antes das 10h ou depois das 16h.
  • Ferro e vitamina B12 – frutos do mar, grãos integrais, nozes, sementes, frutos seco, espinafre, ervilhas, brócolis, beterraba e couve.
  • Proteínas – Produtos lácteos, carne, peixe, ovos, feijão, lentilhas, nozes, sementes, entre outros.

 

 

Por outro lado, frutas e vegetais também são uma ótima opção de alimentação. Por serem fontes de fibra, ajuda muito no bom funcionamento do intestino. Ricas em vitamina C, frutas e vegetais aumentam a absorção de ferro dos alimentos.

 

O que devo evitar?

  • Bebidas alcoólicas – É indicado cortar todo o tipo de álcool durante a gravidez. Caso contrário, pode leva a deformidades faciais do bebê, possíveis defeitos cardíacos e retardo mental.
  • Cafeína – A cafeína pode prejudicar o crescimento do seu bebê e aumentar as chances dele possuir doenças cardíacas na idade adulta.
  • Carne crua – Infecções podem ser evitadas ao tirar de seu cardápio alimentos crus ou não cozidos.
  • Queijo Fresco – Os produtos não pasteurizados podem aumentar o risco de aborto espontâneo, pois contêm diversos tipos de bactérias.

 

Ensaio Gestante

Nada melhor que registrar esse momento único e apaixonante na vida de uma família, né? Porém, é importante lembrar que não é em qualquer época da gestação que indicamos a mamãe fazer o ensaio. O tempo ideal para a realização das fotos é entre a 26ª e 32ª semanas, onde ainda não temos os inchaços e os incômodos do final da gestação, e claro: é a fase em que a barriguinha está bem grande, ressaltando ainda mais a beleza deste momento.

 

 

O resultado final é lindo e vale cada esforço dado! Além disso, os nossos cenários e modelos de álbuns deixam o seu ensaio ainda mais encantador. O material é produzido pelos nossos parceiros Digipix, referência no mercado fotográfico! Solicite um ensaio e descubra toda a beleza e encanto dos nossos cliques!

 

 

Escrever Comentário